quarta-feira, 19 de março de 2008

Bolo de fubá Maravilhoso

O melhor bolo de fubá pra fazer e pra comer! Receitinha da minha amiga Miriam, descoberta do um café da manhã no trabalho...delicia, delicia. Perfeito pro cházinho (ou cafézinho, ou chocolatinho, suquinho....) da tarde. Vai por mim, não costuma sobrar pro café da manhã do dia seguinte.
Bolo de Fubá Maravilhoso (esse é realmente o nome da receita, não foi eu q inventei)

Ingredientes:
2 copos de leite
2 copos de fubá mimoso (ou não, eu uso o q tiver em casa, até de flocão eu já fiz, mas não fica tão bom...)
2 copos de açúcar
1 copo (mal cheio) de óleo
1 pitada de sal
4 ovos
1c S de fermento em pó
Modo de preparar:
Misture numa panela grande o leite, o fubá, o açúcar, o óleo e o sal. Leve ao fogo brando e vá mexendo até torna-se um mingau de consistência grossa. Deixe esfriar bem. Bata as claras em neve firme, junte as gemas e adicione cuidadosamente ao mingau já frio. Por último acrescente o fermento. Despeje a massa em tabuleiro grande bem untado e leve ao forno para assar em forno alto nos primeiros 15 minutos e depois em forno brando até que ao enfiar um palito no bolo, este saia limpo. Depois de assado, polvilhe com uma mistura de açúcar e canela.

Um comentário:

Monique disse...

Hummm! Bão demais!!
Fiz umas pequenas modificações na segunda receita, e também ficou maravilhosoooo!! Coloquei manteiga ao inves do oleo, e maizena ao inves da farinha de trigo (ficou super fofo!!). Ahh e pra finalizar um pouquinho de coco ralado! uauu!! Muiiitooo bãooo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails