segunda-feira, 31 de março de 2008

Findi de Rainha - Parte I

Fim de semana é minha vez de cozinhar aqui em casa, e tudo começa na sexta a noite na janta especial. Essa sexta resolvi fazer esse bolo de laranja do Rainhas (post. Faby), porque queria fazer bolo, porque tinha laranjas, porque ele é facinho e eu tava correndo contra o tempo.
Ficou simplesmente gostoso pra chuchu! Todo mundo amou, até meu pai que não gosta de bolo de laranja gostou! A receita original tá aqui.

Bolo de Laranja da Faby
Ingredientes:
2 laranjas picadas (lave muito bem a casca, descarte as duas pontas, parta em quatro, retire a parte branca e as sementes e pique)
2 ovos
1 xícara de óleo (girassol)
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
No liquidificador bata as laranjas, os ovos e o óleo até obter um creme. Coloque-o numa tigela e junte a farinha e o açúcar e mexa bem (na mão mesmo, pra sujar a batedeira?) até ficar homogêneo, e junte o fermento. Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido até passar no teste do palito.
Faça uma calda com o suco de 1 laranja e açúcar (eu usei água de flor de laranjeira, só pq tinha no armário...), que vão ao fogo apenas para dar uma fervida. Depois de desenformar, faça pequenos furos no bolo com um garfo e jogue por cima a calda ainda quente.
Delicie-se.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails