quarta-feira, 2 de abril de 2008

Findi de Rainha - Parte I I

Continuando então no findi a la Rainhas, essa foi a sobremesa de sábado. Acabou tão rápido que quase não dá tempo de tirar a foto, rsrsrsrs... Ainda bem que ficou no quase.
Receita original aqui.

Pavê tipo "Charge"
Ingredientes:
1 xícara de refrigerante guaraná
1 pacote de biscoito maisena ou leite
1 caixa de pudim sabor caramelo
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1/2 xíc de amendoim torrado e sem pele (eu ainda usei o salgado pra dar uma quebradinha no doce)
1 caixa de creme de leite
1 tablete de chocolate meio amargo

Na panela vai a manteiga, o pó do pudim e o leite condensado. Misture em fogo brando até soltar o fundo da panela. Quando tiver morno acrescente metade o creme de leite, e o amendoim. Reserve. Derreta metade o chocolate e misture com a outra metade do creme de leite, formando um creme (eu derreti ele todo e misturei com 1 caixinha inteira de creme de leite - mas só pq eu sou chocólatra mesmo e queria uma camada mais gordinha de chocolate). Reserve.
Pra montar é no esquema basicão de pavê: biscoito molhado no guaraná (eu molhei de menos, dava pra ficar mais molhadinho...) , caramelo, biscoito de novo, caramelo de novo até acabar, daí, por cima de tudo vai o creme de chocolate e o guériguéri do chocolatinho ralado por cima. Como a minha tigela era mais larga e mais baixa ficou biscoito-caramelo-biscoito-chocolate.
Um conselho, pegue logo um pedaço grande pq corre grande perigo de não dar pra repetir...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails