segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bolo de coco com doce de leite



Esse foi o primeiro bolo do aniversário de mamis esse ano, por que uma mamis que nem a minha merece muitos bolos!
A receita é da revista Cláudia Cozinha (jun/06) e é supimpa, mas eu fiz minhas adaptações. Lá vai...

Bolo de coco com doce de leite
P/ o bolo:
2/3 xíc, de leite em pó desnatado
2 xíc de farinha de trigo
1 xíc de açúcar
1 c (sopa) de fermento em pó
1/2 c (chá) de sal
1 xíc de gordura vegetal (eu usei a margarina Doriana Culinária)
3/4 xíc de água ou leite (eu usei leite)
4 ovos ligeiramente batidos
1 1/2 c (chá) de essência de baunilha
P/ decorar:
1 lata de doce de leite cremoso (eu fui de leite condensado cozido)
Bem aqui a receita manda fazer fitas de coco seco e tal, mas eu não tenho esse dom, então fui do bom e velho coco ralado de saquinho mesmo.

Coloque todos os ingredientes secos e a margarina em uma tigela e misture até obter uma espécie de farofa. Reserve. Misture os liquidos (leite, ovos e baunilha). Adicione a farofa e bata bem na batedeira por uns 5 minutinhos. Coloque a massa numa forma untada e asse até passar no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar. Cubra o bolo com uma generosa camada de doce de leite e decore com o coco ralado.

Delicie-se ;^)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails