terça-feira, 9 de setembro de 2008

Soba de legumes - Da série: Aproveitando as coisas que estão no armário/geladeira...

A foto pode não ser a mais convidativa, mas esse macarrão ficou bom pra caramba! e é muito simples de fazer (essa é a melhor parte...).
Abra sua geladeira e veja os legumes q vc tem e q podem ficar legais combinados. Eu usei 1/2 couve-flor, 1/4 de repolho, uma cenoura contadas nas tirinhas mais finas q eu consegui, um tanto de vagem e uma abobrinha em rodelinhas finas. Depois de tudo cortadinho eu botei a couve-flor pra cozinhar no vapor, e numa panela refoguei a vagem e a cenoura com um dente gorducho de alho ralado (picado, espremido, como vc preferir). Como eu esqueci da abobrinha, coitada, eu cozinhei separadamente, mas isso foi porque eu esqueci mesmo.
Depois de tudo cozido, junte tudo na panela, acrescente sal, gengibre em pó, um pouco de shoyo e misture. Enquanto você faz isso já devia ter colocado o macarrão pra cozinhar na água e sal, eu usei um macarrão pra yakisoba de cenoura que estava rolando no armário. Depois do macarrão cozido, escorra e reserve uma concha da água. junte o macarrão na panela dos legumes, misture, ponha a água reservada, um pouco mais de shoyo, acerte o sal e misture bem.
Com essa quantidade de legumes e 200 g de macarrão (que foi o que eu usei), rendeu uma jantinha bem boa pra 5, porque aqui em casa somos muitos :D

ps- Acelga e brócolis caem muito bem com sobas...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails