domingo, 5 de outubro de 2008

Minha agenda é legal!

Esse ano, pra comemorar minha entrada no curso de gastronomia, eu me dei de presente a Agenda Gourmet, que tem receitas, dicas, tabelas, frases e filmes sobre comida, é muito legal. Essa receita eu já fiz há um tempo, e ficou muito boa.

Crostata de formaggio
Massa: 2 xíc de farinha de trigo
2 gemas
150g de manteiga mole
- Junte a manteiga com os demais ingredientes e amasse até ficar uma farofa; embrulhe em um plástico filme e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa com o rolo entre dois plásticos filme e coloque na forma untada e polvilhada com farinha. (Se a massa ficar sobrando na forma não tem problema, é só dobra-la por cima do recheio, que nem eu fiz nessa da foto).
Recheio: 250g de requeijão (usa um copo, mesmo que ele seja de 200g)
200g de ricota
100g de ementhal (eu usei queijo bola, pq o ementhal tava pela hora da morte)
125g de creme de leite batido
4 ovos
1/2 copo de vinho branco (opcional)
1 pitada de noz moscada
- Bata os ingredientes no liquidificador, despeje sobre a massa aberta na forma e leve ao forno médio, deixando assar até ficar com a superfície dourada.

Delicie-se.
Bjinhos

2 comentários:

Dani disse...

Boa dica essa da agenda. Gostei!

Ju Matos disse...

Dani, essa agenda é tudo de bom, comprei a desse ano e vou comprar a do ano que vem tb. Você viu que graça as capas?
Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails