segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O segundo bolo de mamis

Sempre que faço bolo pra alguma comemoração aqui em casa acabo na fórmula do chocolate, mas dessa fez quis fazer diferente. Bolo de morangos com creme, nadinha de chocolate, e fez um sucesso felomenal por aqui.A receita é de uma dessas revistas que a gente compra em banca de jornal.

Bolo de morangos com creme
Massa:
6 claras
6 gemas
2 xíc. de açúcar
2 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de água morna
1 col. (sopa) de fermento em pó
- Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas e o açúcar até ficar um creme bem claro, diminua a velociade e vá acrescentandoa farinha peneirada com o fermento e a água. Misture as claras em neve com a massa delicadamente. Leve para assar em forma untada e em forno médio por mais ou menos 40 minutos, ou até passar no teste do palito. Deixe espriar e corte ao meio para rechear.
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 litro de leite
3 gemas
3 col. (sopa) de maisena
1 caixa de morangos picados (reserve os mais bonitos para decorar)
- Bata todos os ingredientes, menos os morangos, no liqüidificador. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Deixe esfriar e espalhe sobre a metade do bolo (lembra que você cortou ele ao meio?) e por cima do creme espallhe os morangos picados. Coloque a outra metade do bolo por cima e acerte a lateral.
Para a cobertura eu usei chantily, básico mesmo: creme de leite fresco + açúcar, e enfeitei com os morangos bonitos reservados.

Fica uma delícia, vai por mim.

Beijinhos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei!Acabei de conhecer seu blog agora e me deliciei, não somente com as receitas deliciosas mas tambem pelo seu jeito gostoso de escrever. Agora que entrei , vou voltar sempre.
Patrícia - BH

Ju Matos disse...

Obrigada Patricia! Volte mesmo, as portas do Doce Sinhá estão sempre abertas pra te receber!
beijos

Sonia Novaes disse...

Vendo esse bolo delicioso,lembrei de minha Tia Emília,que todo ano fazia esse bolo no aniversario da minha irmã Carlota.
Nunca esquecemos esse bolo e vendo o seu que tb é maravilhoso,lembrei de uma fase boa da minha infância...
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails