quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Loiros e Morenos

Esse post é em homenagem à minha amiga Carlyle, minha parceira de sobremesas. Deixa eu explicar, toda vez que saimos pra comer juntas dividimos a sobremesa, e a nossa preferência é brownie. Aliás, nossa meta é provar todos os brownies da cidade! Sendo assim, quando ela veio almoçar na minha casa a sobremesa não poderia ser outra a não ser o próprio, mas resolvi inovar por aqui e aproveitei pra fazer um blondie pela primeira vez.
A receita (com pequenas adaptações) é da Agenda Gourmet 2008, e dela eu já falei aqui.
Brownie e Blondie (já que usei a mesma receita pros dois)
Ingredientes:
1 barra (que está entre 170-180g) de chocolate - pro brownie use 1/2 amargo e pro blondie use branco
200g de manteiga
4 xíc. de açúcar
4 ovos
2 col. de chá de essência de baunilha
4 xíc. de farinha de trigo
2 col. sopa de fermento em pó
1 xíc. de nozes picadas (isso é totalmente opcional, e vc pode trocar as nozes por sua castanha preferida)
- Unte e povilhe o tabuleiro (a pior parte, pra mim) e ligue o forno. Derreta o chocolate e depois derreta a manteiga no chocolate ainda quente. Deixe esfriar um pouco e junte o açúcar. Bata os ovos inteiros com a baunilha e junte à mistura anterior. Misture em outra vasilha a farinha, o fermento e as nozes (caso vá utilizá-las). Junte os secos com os molhados pra formar uma massa bonita. Coloque no tabuleiro e leve ao forno pra assar até formar uma casquinha por cima e o palito sair úmido no meio (como a Tatu falou na receita do brownie de nutella: o palito deverá ficar com migalhinhas molhadas grudadas.)
Observações:
- A receita original diz pra usar 200g de chocolate em pó, eu quis trocar pela barra e não sei como seria o resultado com o chocolate em pó, se quiser teste em casa e me fale como ficou!
- Outra coisa, pro rendimento dessa foto eu fiz meia receita com chocolate preto e meia com chocolate branco, até pq é bem facinho de dividir.

Sirva com sorvete (creme sempre cai bem, mas use o que quiser), e vá fundo!

2 comentários:

Carlyle disse...

Juuuuuuuuuu!!!
Nós ainda vamos alcançar nossa meta!!rsrs
Adorei a homnagem, viu!!
Fiquei importante!!! rsrss
Bjão companheira!!!

Ju Matos disse...

Lyle!!vc não ficou importante, vc já é importante!
É nóis nos brownies parceira!!

Bjão ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails