segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bolo de coco com doce de leite



Esse foi o primeiro bolo do aniversário de mamis esse ano, por que uma mamis que nem a minha merece muitos bolos!
A receita é da revista Cláudia Cozinha (jun/06) e é supimpa, mas eu fiz minhas adaptações. Lá vai...

Bolo de coco com doce de leite
P/ o bolo:
2/3 xíc, de leite em pó desnatado
2 xíc de farinha de trigo
1 xíc de açúcar
1 c (sopa) de fermento em pó
1/2 c (chá) de sal
1 xíc de gordura vegetal (eu usei a margarina Doriana Culinária)
3/4 xíc de água ou leite (eu usei leite)
4 ovos ligeiramente batidos
1 1/2 c (chá) de essência de baunilha
P/ decorar:
1 lata de doce de leite cremoso (eu fui de leite condensado cozido)
Bem aqui a receita manda fazer fitas de coco seco e tal, mas eu não tenho esse dom, então fui do bom e velho coco ralado de saquinho mesmo.

Coloque todos os ingredientes secos e a margarina em uma tigela e misture até obter uma espécie de farofa. Reserve. Misture os liquidos (leite, ovos e baunilha). Adicione a farofa e bata bem na batedeira por uns 5 minutinhos. Coloque a massa numa forma untada e asse até passar no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar. Cubra o bolo com uma generosa camada de doce de leite e decore com o coco ralado.

Delicie-se ;^)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Que emoção.....

Hoje descobri que o Doce Sinhá já aparece na busca do Google... ai ai... é tão lindo ver os filhos crescerem...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Soba de legumes - Da série: Aproveitando as coisas que estão no armário/geladeira...

A foto pode não ser a mais convidativa, mas esse macarrão ficou bom pra caramba! e é muito simples de fazer (essa é a melhor parte...).
Abra sua geladeira e veja os legumes q vc tem e q podem ficar legais combinados. Eu usei 1/2 couve-flor, 1/4 de repolho, uma cenoura contadas nas tirinhas mais finas q eu consegui, um tanto de vagem e uma abobrinha em rodelinhas finas. Depois de tudo cortadinho eu botei a couve-flor pra cozinhar no vapor, e numa panela refoguei a vagem e a cenoura com um dente gorducho de alho ralado (picado, espremido, como vc preferir). Como eu esqueci da abobrinha, coitada, eu cozinhei separadamente, mas isso foi porque eu esqueci mesmo.
Depois de tudo cozido, junte tudo na panela, acrescente sal, gengibre em pó, um pouco de shoyo e misture. Enquanto você faz isso já devia ter colocado o macarrão pra cozinhar na água e sal, eu usei um macarrão pra yakisoba de cenoura que estava rolando no armário. Depois do macarrão cozido, escorra e reserve uma concha da água. junte o macarrão na panela dos legumes, misture, ponha a água reservada, um pouco mais de shoyo, acerte o sal e misture bem.
Com essa quantidade de legumes e 200 g de macarrão (que foi o que eu usei), rendeu uma jantinha bem boa pra 5, porque aqui em casa somos muitos :D

ps- Acelga e brócolis caem muito bem com sobas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails