quinta-feira, 5 de março de 2009

Época de vacas magras e saudáveis...

Estou de volta ao lar!! depois de uma delícia de férias na terrinha, que estiquei o máximo que pude, finalmente voltei pra casa e pro blog, hehehe...
Como disse, as férias foram uma delícia, e a comida das férias então nem se fala, de modo que agora tive que entrar numa fase assim, mais light. Ainda bem q nesse período tem aula de diet light cheia de receitas gostosinhas e que deixam a gente mais gostosinha também, né?
Pra começar bem vai essa receita de espaguete de legumes (não é 'com legumes'). Essa receita é bem fácil, só é chatinha de cortar, mas compensa, vai por mim. As quantidades são as que eu usei pra fazer pra duas pessoas, ok?


Espaguete de legumes
Ingredientes:
2 cenouras pequenas
1 abobrinha
1/2 pimentão vermelho
1 cebola pequena
cogumelo shitake (não tinha quando eu fiz em casa, então use o quanto quiser, ou não use se preferir)
óleo de canola pra refogar
salsinha picadinha
umas duas ou três coleres de molho de soja
uma colher de óleo de gergelim
sal e pimenta a gosto
Corte os legumes e o cogumelo em tirinhas fininhas. Numa wok (só pq é mais fácil) coloque o óleo e refoge a cenoura e a cebola até elas ficarem macias, então acrescente o pimentão e refogue mais um pouco. Depois acrescente a abobrinha, refogue mais um pouquinho e por último coloque o shitake. Tempere com o molho de soja, o óleo de gergelim, a salsa e a pimenta. Acerte o sal se necessário. Sirva acompalhado de uma carne magra, pra combinar com o clima de "saúde é o que interessa".
Aproveite!

ps- a foto não é das melhores, mas o espaguete é uma delícia. Comi com nugets de frango (ASSADO!) e um molhinho de iogurte, desses pra salada.

2 comentários:

Miriam disse...

Que bom que voltou né moça,
se demora muito a postar, fica parecendo que desistiu.
Bem vinda nesse retorno.
bjim

Ju Matos disse...

Tinha que voltar, né? afinal férias não duram para sempre, hehehhehehe...

Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails