quinta-feira, 19 de março de 2009

Quiche de alho-poró com frango

A outra receita de quiche do pré natal. Pra essa eu usei outra massa, mas sinta-se livre, leve e solta pra usar a massa folhada comprada pronta que nem na quiche de abóbora (afinal ela é tão simples...) ou qualquer outra massa de sua preferência. Pro recheio me baseei nessa receita da Katita.
Quiche de alho-poró com frango
Massa: (já usei ela aqui)
2 xíc. de farinha de trigo
2 gemas
150g de manteiga mole
Recheio:
1 alho-poró (se for mirradinho use dois)
1 col. (sopa) de manteiga e um tantinho de óleo (pra ela não queimar)
1 col. (sopa) de farinha de trigo
1 xíc. de leite
2 ovos
1 copo de requeijão
1 peito de frango desfiado (cozido ou assado, o que você achar mais fácil)
noz-moscada e sal a gosto
- Junte a manteiga com os demais ingredientes da massa e amasse até ficar uma farofa; embrulhe em um plástico filme e leve à geladeira por 1 hora. Enquanto isso vá fazer o recheio!
- Refogue o alho-poró cortado fininho na manteiga e óleo. Junte o leite, a farinha, os ovos levemente batidos, o requeijão e a noz-moscada. Misture bem, quando começar a ferver junte o frango, desligue o fogo e acerte o sal. Se achar muito grosso ponha mais leite.
- Abra a massa com o rolo entre dois plásticos filme e coloque na forma untada e polvilhada com farinha. Coloque o creme na massa e leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que pegue uma corzinha. Ah! se quiser pode polvilhar um pouquinho de queijo antes de levar ao forno, só tome cuidado com o sal.

Enjoy....

Bjinhos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails