domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo, receita nova!

Feliz 2010! Pra comemorar o ano novo aqui vai a primeira coisa que eu cozinhei esse ano.
Essa eu tirei de um site que entrou pro rol dos meus queridinhos, o texto dela é tão delicioso quantos as receitas. Definitivamente vale a visita (mesmo sendo em inglês): The Pioneer Woman Cooks.Assim que eu vi as fotos dessa omelete (que eu batizei de omelete de pão por minha própria conta) sabia que ia ter que arrumar uma desculpa pra faze-la. O que foi realmete fácil considerando que tinham 18 boquinhas habitando minha casa esse fim de ano, rsrsrs...
O texto dela é bem legal, e uma das minhas partes favoritas é: "Agora pare. Sinta-se realmente culpada. Agora continue." Eu me senti culpada só de ler a lista de ingredientes, por isso fiz umas modificaçõesinhas por aqui. Mas não se preocupe, toda a culpa vai embora pela janela assim que o cheiro começa a sair do forno. Vai por mim.

Omelete de Pão (Sleepin' in Omelette)
6 pães de cebola (não achei isso por aqui então usei todos os pães dormidos que tinha, de pão francês até pão de batata, em quantidade suficiente para forrar o refratario que for usar)
1 copo de queijo cheddar ralado (eu usei queijo bola, sem aquela casca rosa)
170g de manteiga (culpa, culpa...)
150g de cream cheese
10 ovos (culpa, culpa, culpa... usei só 6)
2 copos de leite
1 col. chá de mostarda em pó
pimenta caiena a gosto
1/2 col chá de sal
1 col. sopa de cebolinha picada

Primeiro unte o refratário com manteiga. E seja generosa. Depois rasgue os pães e espalhe na fôrma até que cubra o fundo, generosamente também.
Espalhe o quejo cheddar ralado e o cream cheese em pedacinhos (com os dedos mesmo) por cima. Corte a manteiga em fatias e espalhe em cima de tudo isso. (Essa é uma boa hora de parar e se sentir culpada, mas lembre que vai valer a pena, então continue).
Agora misture todos os outros ingredientes numa vasilha com um batedor ou com um garfo mesmo. Regue seu pão e queijo com essa mistura, cubra com papel alumínio e ponha na geladeira por algumas horas, quantas você quiser.
Depois do descanso, leve coberto ao forno por mais ou menos 30 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais uns 15 minutos.
E como a PW disse: "Eat. Faint. Repeat." (Coma. Desmaie. Repita.)

ps- Foto assim que eu achar o cabo da minha máquina... Só espero que ela não tenha ido para Belém... O cabo realmente foi para Belém, rsrsrs...

3 comentários:

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Miriam disse...

Vem cá, Juju, vai ser um post por ano? Quero mais, sei que se vc quiser, esse blog vai bombar.
Saudade menina.
bjim
Miriam Nogueira

Paula Genara. disse...

Meus parabéns pelo seu blog, bem criativo, dá vontade de fazer todas as suas receitas!
Sou Paula do blog Cozinha da Paula.
Um beijão e sucesso!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails