segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desventuras em série

Sexta é o dia que eu sempre vou pra cozinha aqui em casa, e tudo da certinho. Mas nas ultimamente é como se fosse sexta-feira 13 toda semana. Começou com alguns itens de grande estima quebrados, mas dessa vez a coisa ficou física.
Era pra ser um peixinho com purê tranquilo, mas quando se esquece que a panela acabou de sair do forno as coisas podem ficar feias. Uma mão queimada, muita pomada e não poder fazer nada com a mão direita por dois dias foi o resultado.
Mas o peixe ficou gostoso, e graças a uma mãe caridosa que terminou o jantar, no final pode se dizer que entre mortos e feridos salvaram-se todos.

(Tudo bem que eu só lembrei de por a proteção na panela depois do acidente...)
Peixe com curry
4 filés de peixe
2 col. (chá) de curry
1 col. (chá) de açúcar
sal a gosto
1 dente de alho amassado
1/2 cebola em rodelas (ou em tiras, ou picadas, como preferir)
azeite

-Se usar peixe congelado eu sugiro que lave bem os filés com limão. Numa tijela misture o curry, o açúcar e o sal. Junte o peixe e mexa para envolve-lo no tempero. Deixe marinando um pouco.
Numa figideira ou panela baixa refogue a cebola e o alho no azeite. Doure os dois lados dos filés nessa panela. Leve ao forno para terminar o cozimento. E voilá, servi com purê de batata.

Importante: por nada no mundo esqueça que acabou de tirar a panela do forno e coloque a mão desprotegida no cabo de metal. Queima. E muito.




(minha mãozinha toda lambrecada de pomada...)

Besitos

Um comentário:

Ana disse...

Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.sigablogs.com.br/diretorio/cadastrar-blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails