sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Enfrentando seus medos

A muito tempo eu achei na casa da minha tia uma receita de sorvete de manga que tentei fazer diversas vezes, todas sem muito sucesso. A receita era simples mas a falta de experiência sempre me fazia errar em algum ponto da preparação.
Dava pra ver que a receita tinha potencial, mas como nunca conseguia acertar o ponto eu acabei desistindo e engavetando o tal sorvete.
Essa semana resolvi enfrentar esse "fantasma" gelado para não perder um creme de leite fresco na iminência de vencer na geladeira.
Dessa vez, mais experiente (será?) e "entendida"(hohoho) na cozinha, não errei a mão e o sorvete ficou lindo e pelo que provei da raspa da tigela (hehehe), gostoso também.

Sorvete de manga
1 lata de leite condensado
500g de creme de leite fresco
açúcar
manga madura ( 1 ou 2 dependendo do tamanho da fruta)


- Bata a manga descascada com o leite condensado no liquidificador até a fruta desmanchar mas ainda ficar uns pedacinhos. Reserve.
Bata o creme de leite (bem gelado) com o açúcar até dar o ponto chantily, ou seja, até ele ficar com uma consistência firme. Muito cuidado nessa hora porque se deixar bater de mais vira manteiga (já aconteceu comigo). A quantidade de açúcar aqui também não pode ser grande porque o leite condensado e a manga já são bem doces. Usei só 2 c. (sopa).
Delicadamente e sem bater misture a manga batida com o chantily.
Coloque em um recipiente com tampa e leve ao congelador até endurecer. Não sei quanto tempo leva, já que o meu vai ficar lá até domingo pelo menos.

Bom, é isso. Quando comer posto aqui o resultado final. Acho que dessa vez vai, ?

Besos besos...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails