terça-feira, 1 de maio de 2012

Um novo começo

Oi gente! Muito tempo né? Tem tanto tempo que eu até pensei em criar um novo blog, mas é melhor encarar e continuar aqui mesmo.
Bom, vamos ter mudanças pela frente, pra começar temos um novo domínio e agora a Sinhá atenderá no novo endereço: docesinha.com*, e novas seções como "Comida de Viagem", "Instangram da Semana", "Prato do Dia", entre outros que eu vou apresentar pra vocês a medida que eles forem aparecendo.Além disso o layout vai mudar, mas esse vai demorar um pouco mais pra acontecer.
Mas tudo ao seu tempo. Por enquanto, e pra me redimir um pouco, vamos ficar com uma receitinha, coisa que tá faltando por aqui, né?


Torta de Limão

Massa: usei a mesma massa de biscoito do cheesecake (que você pode ver aqui). Mas como já faz muito tempo, vai lá: 1 pct de biscoito maisena ou Maria, 1 1/2 xíc. de açúcar e 100g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente.
Recheio: 1 lata de leite condensado
6 col. (sopa) de suco de limão
1 caixinha de creme de leite (200g, ou um pouco mais de 1/2 lata)
raspas de 1 limão
Cobertura: 3 claras
6 col. (sopa) de açúcar

- Bata os biscoitos no liqüidificador até ficar uma farinha. Misture com a manteiga e com o açúcar até ficar uma farofa pedaçuda. Aperte a farofa no fundo de uma forma de fundo removível, leve para assar até a massa dourar levemente, uns 15-20 minutos, depois de assada, reserve.
Enquanto a massa assa, misture o leite condensado e o suco de limão até virar um creme, depois junte o creme de leite e as raspas de limão. Reserve. Bata as claras com o açúcar até obter um merengue bem firme.
Recheie a massa já assada com o creme de limão e cubra com o merengue, e com as costas da colher ou com um garfo puxe o merengue para cima para formar picos, só pra ficar mais bonito. Leve ao forno novamente por uns 10 minutos até o merengue dourar. (No meu caso eu usei um maçarico mesmo.)
Leve a geladeira antes de servir e decore com mais raspinhas de limão.
Difícil vai ser não comer a torta inteira, rsrs.

Besos.

*Não se preocupem com a mudança de endereço, vocês serão encaminhadas automaticamente para ele.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails