quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ué? Mas não era de cenoura?


A um tempo atrás eu fui visitar uma grande amiga do colégio e lá aprendi com a mãe dela a fazer um bolo de cenoura que eu repetiria muitas e muitas vezes na vida. Todo mundo ama e olha que eu nem ponho calda de chocolate.
Da vez que fui fazer esse da foto eu usei um coco ralado que achei na gelareira colorido de vermelho e preto que meu pai tinha usado pra fazer uma surpresa do flamengo para um amigo (botafoguense, diga-se de passagem). O resultado foi um bolo de cenoura vermelhinho, com cara de de bolo de beterraba, mas com o mesmo gosto delícia de sempre.



Então sem mais delongas, a receita:

Bolo de cenoura
3 cenouras
3 ovos
1 xíc. mal cheia de óleo
2 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açúcar
1 col. sopa de fermento em pó
canela em pó a gosto
1 pct. de coco ralado (100g)
Bata bem batido no liquidificador as cenouras descascadas e cortadas (só pra facilitar a batida), as gemas e o óleo. Bata as claras em neve. Reserve. Numa tigela misture todos os secos, junte a batida do liquidificador. Quando estiver homogêneo incorpore as claras delicadamente. Leve ao forno pre aquecido em fôrma untada e enfarinhada por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.
Nesse ponto ele já está uma delícia, mas se você quiser ir além pode fazer uma caldinha de chocolate com... ou um brigadeirinho mole (uau, minha boca encheu de água agora...)
Fácil e delicioso!

Ps- Quando estou com preguiça pressa bato os ovos inteiros no liquidificador e pulo a parte da clara em neve. Funciona e fica gostoso, mas não fica tão fofinho como quando bato as claras em neve. Fica ao critério da sua preguiça do seu tempo.

Besos.

Um comentário:

Rejane disse...

Eu já comi um desse...estava delicioso...mas não vermelhinho...buá!!!rsrsrs estava uma delícia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails